Com milhares de empresas sendo abertas todos os anos no Brasil, a busca por se destaques e aumento da visibilidade vem se tornando pontos chaves para que o consumidor decida em qual marca comprar. Para suprir essa quantidade de empresas, são desenvolvidas diversas estratégias que sempre buscam o aumento de visibilidade (atingir o máximo de pessoas para gerar reconhecimento e com isso elas passarão a conhecer seus serviços e/ou produtos).
Como dito anteriormente, muitas empresas buscam se destacar cada vez mais e com isso surgem diversas estratégias de marketing e publicidade tanto digital (gestão de tráfego nas redes sociais e Google e posts no blog do seu site) ou pelo meio off-line (outdoor, letreiros, PDV’s etc). Nós sabemos que nem todos irão conseguir disputar visibilidade com as grandes empresas do mercado brasileiro, então para isso, você deve optar por estratégias de baixo custo.
Nós, como uma Gráfica e Editora nos tornamos especialistas e referência em desenvolver materiais de baixo custo que chamam atenção na mídia off-line(até mesmo no digital) e que podem ser uma ótima maneira da sua empresa conquistar novos clientes!
Existem inúmeros materiais impressos no mundo gráfico e cada um deles possuem funções específicas. Por isso, vamos falar de duas estratégias que podem ser um ótimo custo x benefício:
- Materiais instagramáveis
- Materiais PDV’s
1° Estratégia
A primeira delas e que você pode ler mais a fundo em nosso blog são os “materiais instagramáveis“. Resumidamente, são materiais que chamam a atenção, fazendo com que seus consumidores postem nas redes sociais fotos e/ou vídeos do mesmo, mas para isso eles precisam ser diferentes, seja pela estética/design ou por sua utilidade.
Esses materiais podem não ser tão baratos por exigirem uma maior quantidade de acabamentos , mas podem fazem com que sua marca tenha muito alcance no digital se e se tornar atrativo para o consumidor.
2° Estratégia
Essa segunda estratégia é ótima para quem buscar divulgar serviços, produtos, cardápios digitais ou reforçar o branding da sua marca.
Diferente da primeira, essa terá um custo baixíssimo para a quantidade de entrega. Para essa estratégia funcionar, nós devemos pensar em materiais que fiquem muito bem em cima de mesas, bancadas, estantes etc. Depois de definir onde esse material será exposto, escolhemos o produto gráfico. Displays e wobblers e outros materiais de PDV podem ser as melhores opções, pois são materiais que possibilitaram:
- Anunciar serviços;
- Levar o público para um site ou cardápio digital através de um QR Code;
- Promover o branding da sua empresa.
Para que essa estratégia atinja os consumidores certos, sua empresa deve conhecer o seu público alvo, assim você terá informações suficientes para utilizar no design desses materiais (abordando as dores dos consumidores, respondendo as maiores dúvidas etc) que irão atrair novos possíveis consumidores e também facilitará a escolha dos melhores locais para estar disponibilizando esses materiais.
Se você for dono de um restaurante, te convido a conferir esse conteúdo que desenvolvemos especificamente para esse nicho do mercado: Materiais impressos para o seu restaurante.
Em mais de 30 anos que trabalhamos com o mercado impresso, adquirimos experiência e portfólio para ajudar nossos clientes de maneira completa, seja em desenvolvimento de materiais impressos para todos os segmentos à pensar juntos em uma estratégia eficiente.
Possuímos as melhores matérias primas para o seu material ser lembrando em qualquer ocasião. Conte com a gente para a produção dos materiais impressos da a sua empresa, faça um orçamento clicando aqui, nossa equipe comercial ficará feliz em lhe atender.