Com o avanço do meio digital, hoje, muitas empresas buscam ser “instagramáveis”, mas o que seria isso?
Sabe quando você abre as redes sociais e se depara com diversas fotos e/ou vídeos de pessoas (consumidores) dentro de estabelecimentos? Atualmente, isso tem chamado a atenção das grandes empresas, fazendo com que os empresários apostem em ter ambientes físicos bonitos, coloridos ou com um bom ponto para que seus clientes “divulguem” por meios das redes sociais sua experiência, consequentemente trazendo mais pessoas para o ambiente.
Além do apelo ao espaço físico, é também possível tornar o seu espaço instagramável através de um bom material gráfico durante a jornada do cliente em sua empresa. Seja com um simples cartão de visitas, ou um caderno como brinde, as pessoas hoje buscam também compartilhar os “mimos” que recebem das empresas com as qual se relacionam.
Um material impresso bem desenvolvido, ou seja, feito para o seu público-alvo e da maneira correta com certeza mudará a expectativa e experiência do consumidor final. Alcançando, assim, o patamar de “instagramável”, e sendo compartilhado com outros milhares de pessoas de perfil semelhante ao do seu consumidor.
Mas como seria um material bem desenvolvido?
Um material bem desenvolvido é aquele que vai chamar a atenção, se destacar e ser útil. Para fazer isso, você pode explorar algumas alternativas dos materiais impresso, como os seguintes acabamentos:
- Verniz,
- Hot stamping
- Relevo
Além dos acabamentos, é possível explorar os seus formatos, seja utilizando um tamanho diferente, uma dobra ou algum corte especial – todos estes são fatores que auxiliarão a dar destaque ao seu material para o seu cliente, assim ele entenderá que também está sendo tratado de uma forma diferenciada.
Caso você ou sua empresa esteja buscando atrair e/ou melhorar a experiência do seu consumidor, fale com a Rocha. Possuímos mais de 30 anos de experiência no mercado gráfico e uma equipe de ponta que te ajudará a desenvolver esses materiais impressos.
Se você quiser conhecer mais sobre esse assunto, basta clicar aqui para ler o artigo no jornal da Folha de São Paulo. E se precisar fazer um orçamento, clique aqui para falar com nossos especialistas. Ou se quiser conhecer mais sobre nós veja nosso portfólio clicando aqui.