Uma das maiores e melhores ferramentas do marketing, os brindes. Muito além de presentear ou oferecer algo para a sua base de clientes ou para os novos clientes, os brindes são uma estratégia poderosa para atrair, envolver e fidelizar.
Essa prática é utilizada há anos, pois continua exercendo um impacto positivo nas vendas e na construção de relacionamentos duradouros. Em nossos 30 anos de gráfica, notamos alguns pontos que demonstram que os brindes são uma excelente ferramenta:
- Reciprocidade: Percebemos que ao presentear um cliente, criamos um sentimento de reciprocidade, aumentando as chances de que o cliente volte a fazer negócios com a empresa.
- Emoção: Receber um presente bem desenvolvido e executado gera uma conexão com o cliente, ou seja, uma demonstração de atenção e consideração da empresa pelo cliente.
- Amostra de produtos: Oportunidade para oferecer algum produto ou serviço novo da sua empresa. Nós utilizamos essa estratégia aqui na Rocha e sempre nos trouxe ótimos resultados, pois além de validar o produto, é provável que o cliente se interesse e conheça melhor aquele produto.
- Seja diferente: Todos nós sabemos que o mercado vem sendo cada vez mais concorrido, não é mesmo? Quando os clientes percebem que uma empresa está disposta a ir além da venda e surpreender no relacionamento, automaticamente se cria um destaque para aquela empresa.
- Marketing o ano todo: Essa de fato é uma das nossas estratégias preferidas. Alguns presentes possuem potencial para gerar marketing para a sua empresa durante o ano todo. Temos um conteúdo específico sobre esse tema, clique aqui e confira.
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Ao incorporar brindes nas iniciativas de marketing da sua empresa, saiba que você estará construindo diversos relacionamentos duradouros com seus clientes que acabarão indicando a sua empresa para outros possíveis clientes.
Somos especialistas em desenvolver materiais que criam laços e conexões poderosas, clique aqui e entre em contato conosco.