Existem muitos modelos de calendários no mercado. Grandes, pequenos, discretos, ou exuberantes, seja qual for o tipo todos eles têm uma função principal que é planejar. Marcar aquela reunião com o cliente, a festa na casa da Regina, ou a data de entrega do TCC, os calendários são muito úteis, mesmo depois do boom digital, pois além auxiliar nas tarefas diárias, podem ser um artigo de decoração na mesa do seu escritório. Sem contar que quando bem executado, é um belo presente e valoriza a sua relação com seus clientes e colaboradores. Neste post vamos sugerir 4 modelos de calendários, um deles com certeza vai surpreender você.
1 – Modelo de mesa padrão
Este modelo é bastante utilizado, é bem popular e que com certeza você já viu um desses por aí. Assemelha-se muito com o da Caixa Econômica Federal que é disparado o mais famoso dos calendários de mesa do Brasil, ele tem esse mesmo padrão. 20 x 15 centímetros, páginas sem revestimento e base em papel cartão, que é mais rígido, por exemplo. Apesar de parecer clichê pelo formato, é um ótimo produto pois agrega a funcionalidade de um calendário, proporciona espaço suficiente para fazer anotações diárias e pensando na produção, tem ótimo aproveitamento de papel, tornando-se mais acessível e com ótimo custo-benefício.
2 – Modelo de mesa horizontal
Um modelo de calendário bem bacana e bem discreto. O tamanho dele é 30 x 5 centímetros, tem base em papel rígido, é baixinho e alongado. Transmite a ideia de praticidade, apesar de não ter espaço para marcações de tarefas diárias, tem a possibilidade de planejar mais de um mês por vez. Sem contar que o formato de impressão é perfeito, baixando o custo de produção em muito. É uma excelente alternativa para ser um brinde corporativo distribuído para funcionários e deixando todos os colaboradores engajados com a empresa.
3 – Modelo de mesa vertical
Estreito e alto, é o inverso do modelo anterior. Uma alternativa elegante e leve, com formato bom para quem curte marcar tarefas diárias no próprio calendário e fazer uma economia na hora de imprimir. Com formato diferenciado (10 x 15 centímetros) proporciona ótimo aproveitamento, sua base também em papel rígido deixa o produto com ótimo custo benefício e sua marca sempre exposta na mesa do cliente.
4 – Modelo de mesa Base em capa dura
Este é com certeza o modelo mais “robusto” dos sugeridos. Com base em capa dura, é um produto mais refinado e resistente. Sua marca será lembrada durante todos os 365 dias do ano, com toda a certeza. Suas dimensões são 20 x 15 centímetros e proporcionam incluir tarefas diárias, dando a oportunidade de planejar pontualmente dia-a-dia das demandas. Um dica é fazer aplicação de hot-stamping, assim você valoriza ainda mais a relação da sua marca com o seu cliente, deixando pra trás o rótulo de brinde para virar um presente.
Gostou das dicas? A gente sabe o quanto dá trabalho fazer um calendário, são muitas datas, conferências e checagens.