Melhor as vendas da empresa é algo que todos nós buscamos, não é mesmo? Sabendo disso, separamos 4 materiais impressos que podem te ajudar.
Com base na identidade visual da sua marca, impressos gráficos vão te auxiliar no crescimento de suas vendas e alavancar seu faturamento. Como dito anteriormente, definimos quatro materiais gráficos para sua empresa vender mais, cada um deles tem sua particularidade e se encaixa facilmente no projeto, seja qual for o tamanho dele.
Cartões de Visita
Este faz parte do “pacote básico” de todo empreendedor, independente da área de atuação. Atende todos os ramos porque é muito versátil e ágil. A versatilidade dele vem de seus diferentes tamanhos e formas, aceita muitos tipos de acabamentos – do básico ao mais sofisticado – e sempre tem um bom custo benefício para causar aquela primeira “boa impressão”.
É preciso caprichar nos detalhes sem sobrecarregar de informações, sendo essenciais telefones e endereços atualizados, e um conjunto de elementos que valorize você e a sua empresa. Lembre-se, este impresso vai ficar guardado com o seu cliente durante muito tempo, e sempre que for necessário, será muitas vezes o primeiro a ser consultado.
Folders
No ramo gráfico, chamamos de folder todo o impresso promocional que tenha dobras. Por isso, existe aqui uma enorme gama de formatos e quantidades de dobras. Janela, sanfona, cruz, são só alguns dos tipos deste impresso. Folders servem em geral para empresas que querem mostrar um pouco mais do seu negócio, porém sem grande aprofundamento, é o impresso certo para levar junto com o cartão de visita.
São ótimos para campanhas tanto institucionais quanto para campanhas de produtos específicos, pois conseguem carregar uma quantidade de informações essenciais, com um baixo custo unitário, garantindo a rentabilidade do impresso.
Para os mercados mais exigentes, é possível também acrescentar diversos enobrecimentos como vernizes diferenciados, laminação e cortes especiais. Nós recomendamos sempre que o folder tenha a cara da sua empresa e que transmita o seu posicionamento de marca, para que ele seja uma extensão da empresa ao cliente final.
Muita gente também confunde Folder com Flyer e vice-versa, se você têm duvidas entre estes dois materiais clique aqui e baixe nosso glossário.
Catálogos
Voltados para empresas que apresentam uma grande quantidade de produtos ou serviços, este tipo de impresso é sem dúvida o “melhor da sua empresa para os clientes”. É uma amostra mais aprofundada de cada item ou serviço que sua organização realiza, fabrica ou disponibiliza. Grandes indústrias utilizam bastante este tipo de material, mas não são as únicas: hotéis, restaurantes e academias entre outros ramos também aproveitam deste formato para alcançar novos clientes.
Por ser um impresso que possui algumas páginas, você pode utilizá-las para falar da sua empresa, do histórico dos negócios, das perspectivas para o futuro do setor, tudo isso de uma forma bem visual que ajude a fisgar e convencer seu cliente em fechar um grande negócio com você.
Se os folders e cartões de visitas são utilizados para divulgar a sua marca, o catálogo é uma ferramenta de conversão, e de extremo valor para o vendedor no momento da venda. Aqui é interessante contar com o consultor comercial da gráfica, para desenvolver aplicações especiais de vernizes, laminações e cortes, a fim de valorizar ao máximo a sua empresa.
Agendas
A concorrência é sempre grande no mundo dos negócios e estar sempre em contato com o seu cliente é essencial para não sair do radar dele. Uma das soluções são os “Gifts”, conhecidos também como Brindes. Um dos mais efetivos e que vai estar o “ano inteiro na mão do cliente” é a agenda.
Mesmo na era digital, agendas são muito atraentes e geram bastante recall de marca. É uma maneira simples de estar sempre por perto não dando espaço para a concorrência atravessar seu negócio. Talvez seja o brinde com melhor custo benefício de todos, porque reúne a praticidade e funcionalidade, com a exposição da sua marca durante o período de uso. Perfeito.
É possível imprimi-las em diferentes formatos, seja uma agenda de mesa (mais tradicional), ou até mesmo um “projeto pocket”, agendas menores que caibam em bolsos e bolsas de tamanhos diferenciados, vai da imaginação do designer e necessidade de cada usuário. Também são possíveis diversos acabamentos, dentre eles, relevo seco, hot-stamping e folhas com destaque (picote).
Gostou das dicas? Sua empresa ainda não têm os materiais gráficos que sugerimos aqui?
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