Em um mercado cada vez mais competitivo, abordagens criativas e estratégicas são essenciais para aumentar as vendas de uma empresa. Uma tática que muitos clientes aqui da Rocha usam é a venda indireta por meio do uso inteligente de materiais impressos.
Essa estratégia é muito eficaz e influencia positivamente as decisões dos seus clientes.
Com base em nossa experiência construída desde 1993, vamos apresentar 3 materiais impressos que possuem real potencial para impulsionar suas vendas, mesmo sem parecer que estão vendendo:
- Catálogos
- Cadernos
- Calendários e Kits
Catálogos Institucionais
Se bem elaborados, os catálogos são uma ferramenta valiosa pois permitem que os clientes explorem o perfil da sua empresa de maneira organizada e detalhada.
Além disso, a qualidade visual do catálogo desempenha um papel crucial na impressão que a marca causa nos consumidores. Utilizar combinações de cores e imagens de alta qualidade nos catálogos pode aumentar a retenção de informações, resultando em uma maior probabilidade de conversão.
Perceba que, um catálogo bem feito e interessante é sempre guardado para análise posterior, muitas vezes ficando por semanas sob a mesa do seu cliente final. Isso acontece pois o consumidor valoriza um material impresso de qualidade e reconhece a importância do seu conteúdo.
Cadernos
Quando cuidadosamente concebidos, os cadernos revelam-se recursos inestimáveis, permitindo que os clientes adentrem ao universo da sua empresa e portem a sua marca consigo. A excelência estética dos cadernos exerce um papel fundamental na percepção que a marca deixa nos consumidores.
Ao empregar paletas de cores harmoniosas, design e acabamento, é possível não apenas reforçar a valorização da sua empresa pelo cliente, mas também aumentar significativamente a probabilidade de concretização de conversões.
Os cadernos são produtos que acompanham seus usuários por diversos momentos, trazendo sempre com o seu uso a fixação da sua marca no posicionamento inconsciente que seu cliente faz.
Calendários e Kits
Os kits compostos com produtos impressos são uma maneira criativa de reforçar a percepção de valor da sua marca e incentivar a ação do cliente. Itens como blocos de anotações, agendas e calendários oferecem uma lembrança física da sua empresa que os clientes podem usar no dia a dia.
Saber escolher um kit que se alinhe aos interesses e necessidades do seu público-alvo é fundamental. Se você tem dúvidas em qual desses escolher, clique aqui e leia mais sobre os Brindes corporativos.
Catálogos
Cadernos
Aproveite as qualidades táteis e visuais dos materiais impressos, crie uma conexão mais significativa com seus consumidores, influenciando positivamente suas decisões de compra. Em um mundo cada vez mais digital, os materiais impressos continuam sendo uma ferramenta valiosa para estabelecer relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes.
A estratégia da venda indireta é especialmente útil para produtos com ciclos de venda mais longos, em que precisamos manter um bom relacionamento e construir uma posição da empresa na mente do seu cliente, para que quando ele estiver no momento de compra, você seja lembrado de forma positiva e assertiva.
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