A importância da mídia impressa na Advocacia

A importância da mídia impressa na Advocacia

Hoje (11/08) é o Dia do Advogado, e essa data não poderia passar sem falar a respeito da mídia impressa nesse meio.

Há uma palavra que é dominante no mercado da Advocacia e que talvez seja o maior desafio para os advogados que estão no início de sua carreira, assim como é o maior trunfo para os que já tem anos de jornada.

Essa palavra é CONFIANÇA.

Como muitos dos mercados de serviços, confiança é a palavra-chave para o sucesso. É através dela que é possível passar toda a credibilidade do seu trabalho e então, tornar um potencial cliente, em um cliente de fato.

Sendo assim, separamos um post especial para o dia do Advogado, falando a respeito de como a mídia impressa pode ajudar você e seu escritório de advocacia a obter mais confiança de seus clientes.

Papelaria

Em tempos em que os processos hoje são predominantemente digitais, muitos escritórios acreditam que não se faz mais necessário investir em uma boa papelaria.

Assim, muitos advogados deixam de fazer esse passo, e acabam por perder uma oportunidade de agregar valor ao seu trabalho, através dos poucos pontos de contatos que se tem com seus clientes.

Sejam envelopes, pastas ou um bom papel timbrado, todos esses itens transmitem confiança na hora da comunicação. Um material gráfico bem elaborado e executado sempre surpreende e diferencia o profissional.

Esses itens podem aparecer ao seu cliente através de uma proposta, de um resultado de uma etapa ou até mesmo de documentos e seus trâmites.

O investimento em itens de papelaria é necessário, pois essa é uma das poucas oportunidades que você terá para mostrar o valor agregado do seu escritório para seu cliente.

Pegamos o caso prático de um cliente nosso, o BGT Advogados , para mostrar que uma papelaria que combina bom design e boa execução consegue transmitir uma forte mensagem.

Papelaria do escritório BGT Advogados, de Florianópolis/SC

 

Cadernos, Agendas e Kits

Além disso, outro modo para ser lembrado durante o ano inteiro e não somente quando os pepinos acontecem, é ter um material que irá acompanhar seu cliente durante o ano todo.

Esses materiais podem ser:

  • Caderno;
  • Agenda (planner);
  • Blocos;
  • Calendários.

Todos os itens citados acima podem fazer seu cliente lembrar de você, além de agregar valor ao seu escritório e construir uma relação mais sólida com o cliente – e também com os contatos dele.

É recomendado sempre trabalhar com materiais de boa qualidade, afinal, é através dessas mídias impressas que você será lembrado. Buscar opções como laminações, papéis especiais ou de maior gramatura, são formas de traduzir qualidade e confiança em seu material.

Portfólios e Folders

Os portfólios e folders são itens essenciais no arsenal comercial de qualquer escritório de advocacia.

Através deles é possível mostrar algumas informações relevantes aos seus clientes, como por exemplo:

  • As suas áreas de atuação;
  • Um breve histórico do seu negócio;
  • A forma que você trabalha;
  • Marcas em que já trabalhou;
  • Fotos do seu escritório e sua estrutura.

Esse material é essencial para qualquer escritório, pois não basta apenas falar e/ou mostrar um material digital, é necessário ter um material impresso para transmitir essa credibilidade.

Aliás, esse material poderá ser revisado pelo seu cliente após uma reunião entre vocês, então é sempre bom escolher um bom material e caprichar no texto e em todo o seu conteúdo.

Afinal, quantas vezes você mesmo já não analisou um material, como uma proposta ou um folder, em horas mais tranquilas, fora de reunião.

 

Aumente sua credibilidade com a mídia impressa

Esses são alguns dos materiais que você pode fazer agora para ajudar na hora de agregar maior valor a sua marca e ao seu trabalho junto aos seus clientes.

Mesmo que essa seja uma época de pandemia, esses materiais ainda podem ser enviados para os seus clientes através de correios, motoboys ou aplicativos.

Assim como você quer que o cliente escolha você para os trabalhos, ele também precisa saber que você não é só uma imagem atrás da tela.

Essa impressão de ser apenas “uma imagem” atrás da tela pode ser superada através da mídia impressa.

Por fim, caso tenha interesse nesse material ou em outras modalidades, entre em contato com a nossa equipe comercial, será um prazer ajuda-lo.