É normal acabar pensando nos formatos padrão e materiais comuns na hora de fazer um impresso. Porém às vezes fazer algo inovador e completamente inusitado com o material faz uma diferença enorme em como ele é recebido pelo cliente. Já pensou em usar mídia transparente?
Substituir o papel pela mídia transparente é utilizado para alguns fins específicos, mas que na verdade tem grande potencial para inovação e até mesmo para informar de forma única e interativa. Os mais utilizados são o Astralon, que é um plástico, e o papel Vegetal.
No entanto raramente é utilizado na impressão e como elemento gráfico. O Astralon é bastante usado em embalagens de produtos e o Vegetal como proteção, envolvendo outro material. Sendo assim nunca é aproveitado o potencial de seu uso.
Contudo a transparência pode criar algo interessante, para além do comum. Por conta disso pensamos em três dicas para aplicar papéis transparentes no seu material de forma inusitada.
1. Aproveite o conteúdo
Em uma embalagem é sempre interessante mostrar um pouco do conteúdo, assim o consumidor está 100% ciente do que está comprando. Por isso aproveite as texturas, cores e formas que o seu produto possui e permita que seu cliente consiga sentir de alguma forma o conteúdo. Isso só pode ser alcançado com mídia transparente.
2. Tutorial elegante
Uma outra forma de usar a transparência é como exemplo de como utilizar o seu material. Textos explicando como usá-los são confusos, tediosos e podem passar despercebido. Porém uma página com papel vegetal por cima com os campos corretamente preenchidos são o suficiente para tornar o enfeite em utilidade.
3. Crie significado
Por último utilize a transparência de ambos como efeito em revistas, livros convites, etc, criando tridimensionalidade no layout. Então conte uma história, crie uma expectativa transformando o olhar do cliente ao passar da página. Aproveite as mídias para transmitir transparência, leveza e sofisticação, o Astralon remetendo mais ao moderno e o papel Vegetal ao mais tradicional.