O uso de máscaras de papel para prevenir o coronavírus

O uso de máscaras de papel para prevenir o coronavírus

No estado de Santa Catarina foi publicado pelo governo o decreto n° 515/2020, com vigência a partir de 18 de março. O decreto estabelece normativas para o enfrentamento da crise causada pela pandemia do Covid-19.

No que envolve as atividades industriais, no qual estamos inseridos como indústria gráfica, segundo o art. 4º do decreto n° 515, diz o seguinte:

“nas regiões em que a Secretaria de Estado da Saúde declarar que já foi identificado o contágio comunitário da Covid-19, as indústrias deverão operar somente com sua capacidade mínima necessária”.

Dentre deste contexto de pandemia, sabemos da importância da máscara. Não só no estado de Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Contudo, diante da demanda, muitas pessoas se veem sem a possibilidade de adquirir essa proteção. 

A Gráfica Rocha também enfrentou problemas para encontrar máscara para sua própria equipe. Portanto, decidimos desenvolver um projeto próprio e combater de frente a falta de máscara do mercado. 

Para isso, priorizamos usar a matéria-prima com a qual trabalhamos: o papel. Ademais, ele é um produto atóxico, descartável, com boas características de absorção e compacidade de proteção pelo tipo de barreira ou “escudo” que proporciona. 

Um pouco mais sobre o projeto 

A Gráfica Rocha é uma indústria que está na busca constante por inovação, principalmente neste momento de crise. Inicialmente, pensamos apenas em solucionar um problema interno. 

Entretanto, o protótipo superou tanto as expectativas que, com alguns ajustes, percebemos que poderia ajudar toda a sociedade na prevenção. 

Foram confeccionados mais de 50 moldes para chegarmos no modelo ideal. Entretanto, não há tempo hábil para solicitar a certificação do modelo nos órgãos competentes. 

Por outro lado, temos compromisso com qualidade e com a saúde. E, por isso, não criamos o modelo sozinhos! Contamos com o grande apoio de profissionais da área média e da saúde, especialmente porque descobrimos que nosso modelo não só é eficiente como tem um custo extremamente acessível (inferior a R$1,00), sendo descartável e reciclável. 

Modelo da máscara de papel para baixar 

A Gráfica Rocha preza pela saúde acima de tudo e quer contribuir para o combate ao covid-19. Alinhados à causa social, estamos disponibilizando gratuitamente o molde de corte para ser baixado e produzido. 

Como montar a Máscara

Baixe aqui sua Máscara

Após preencher o formulário irá abrir outra página para fazer o download.

Fechar Menu
WhatsApp chat